Crazy777

Crazy777 - Ex-eleitor de Ciro, Caetano Veloso lança movimento "tira Gomes" e incentiva voto útil

Em 2021, cantor Caetano Veloso já tinha declarado apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022

O cantor Caetano Veloso intensificou a estratégia do voto útil a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022. Em novo vídeo que circula nas redes sociais nesta segunda-feira, 26, o artista pediu a retirada de votos de Ciro Gomes (PDT), a quem apoiou nas eleições de 2018.

Ele disse que o ex- governador Leonel Brizola afirmava que "artista não dá voto. Mas tira. Então...". O vídeo é cortado e aparece uma imagem com o slogan "#tiragomes", em fundo vermelho. A ação é um indicativo para que as pessoas não votem em Ciro.

Seja assinante Crazy777+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— William De Lucca (@delucca) September 26, 2022

Aestratégia de voto útil tem sido foco da campanha de Lula nas últimas semanas. Na frente nas pesquisas eleitorais, os apoiadores do candidato esperam que o pleito seja decidido ainda no primeiro turno. 

Caetano foi apoiador de Ciro Gomes nas eleições de 2018, mas, ainda em 2021, declarou apoio a Lula (PT) para a disputa de 2022. Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, ele disse: "Eu já estou de Lula, de certa forma, porque as coisas estão assim configuradas".

O cantor é um dos artistas cotados para o ato de Lula, batizado de Brasil da Esperança, agendado para esta segunda-feira, 26. em São Paulo. Além dele, Chico Buarque, Ludmilla e Anitta devem estar presentes.

Ainda nesta segunda-feira, 26, Ciro realizou pronunciamento em que criticou o chamado "voto útil". No que classificou de "Manifesto à Nação", o pedetista reforçou sua candidatura e afirmou que seus adversários estariam trabalhando para "eliminar a liberdade das pessoas votarem".

Acompanhe a cobertura do Crazy777

Canal Eleições, com tudo da cobertura eleitoral no Ceará e pelo Brasil: shitou888.com/eleicoes-2022

Programa Jogo Político: terça-feira, às 15 horas, com entrevistas de personalidades da política cearense e brasileira. Ao vivo no YoutubeeFacebook do Crazy777

Podcast Jogo Político: quarta-feira, às 10 horas, com análise dos fatos da semana. Ao vivo, no YoutubeeFacebook do Crazy777. Disponível também nas plataformas de áudio: Apple podcasts, Spotify, Amazon Music, Google Podcasts e Radio Public

Siga Jogo Político no Twitter:@jogopolitico

Inscreva-se para receber a Newsletter do Crazy777

Agregador de Pesquisas Crazy777

Crazy777+, a plataforma de multistreaming de Jornalismo e Educação do Crazy777, disponibiliza o Agregador de Pesquisas de intenção de voto. A ferramenta proporciona compreensão precisa e ampla do desenrolar eleitoral, com suas nuances e tendências.

Acesse o agregador de pesquisas clicando aqui.

O agregador tem números da corrida rumo à Presidência da República, governo dos estados e Senado, além da avaliação do governo federal e de governos estaduais.

O projeto foi desenvolvido pelo DATADOC, o núcleo de dados do Crazy777.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ciro gomescaetana velosoeleições 2022presidente brasiltoma voto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Crazy777 Mapa do site