novibet

novibet - PDT já está acostumado, diz André Figueiredo sobre saída de 43 prefeitos

Deputado federal afirmou que o partido já está sendo procurado por outros prefeitos

O presidente nacional em exercício do PDT, o deputado federal André Figueiredo, afirmou que a sigla não tem “nenhum problema em sofrer perdas”, após o anúncio da saída de 43 prefeitos do partido no Ceará, aliados ao senador Cid Gomes(PDT). 

“Nós já estamos acostumados a sofrer baixas, mas mesmo assim nós ressurgimos. Disseram quando o (Leonel) Brizola morreu, em 2004, que o PDT se acabaria, o que nós vimos foi justamente o contrário”, argumentou.

Seja assinante novibet+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Se nós fomos arimetizar a quantidade de prefeitos (de saída do partido) é um número considerável, nós não vamos ser mais o maior partido de Estado em quantidade de prefeitos, mas ao mesmo tempo também sabemos que em cada município existe um grupo político separado e estes que estavam em tese na oposição estão nos procurando”, avaliou.

Ele ainda comentou que a saída em massa de parlamentares do partido tem efeitos positivos e negativos. “Aos poucos, esse grupo (de Cid Gomes) mesmo vai sofrendo perdas consideráveis”, avaliou.

“O PDT tem muita honra de ficar com o prefeito de Fortaleza (José Sarto), com o ex-prefeito Roberto Cláudio, com Ciro Gomes, com três deputados estaduais pelo menos, com grande número de vereadores e mais prefeitos do que tínhamos quando esse mesmo grupo entrou em 2015”, comentou.

E continuou: “Então nós não podemos dizer evidentemente que encolhemos, nós tínhamos um grupo dentro do PDT, que nós respeitamos mas que resolveu sair e que nos resta desejar lhes boa sorte”;

Ele também afirmou que conversou com o deputado federal Idilvan Alencar (PDT) e o deputado estadual Mauro Filho (PDT) e que eles não têm intenção de deixar o partido.

Saída de parlamentares

Na terça-feira, 14, um grupo de 43 prefeitos aliados ao senador Cid Gomes (PDT), decidiu pela saída do PDT. A ação aconteceu após meses de crise interna no partido, motivadas pelo acirramento entre o grupo de Cid e a direção nacional da sigla.

Dez deputados estaduais também afirmam interesse em deixar a sigla, assim como quatro suplentes. Dos federais, quatro devem deixar o partido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

André FigueiredoPDTCid Gomes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
novibet Mapa do site