leaowebc

leaowebc - Conheça as oito melhores cafeterias para visitar em Fortaleza

Pequeno, grande, instagramável, ao ar livre...Tem opção de café para todos os gostos na capital cearense

Pensando em visitar locais aconchegantes, com boas opções de café e, além disso, que sejam "instagramáveis"? Veio ao link certo. Em Fortaleza, esses lugares estão sendo cada vez mais procurados por aqueles que desejam curtir o espaço, trabalhar ou levar família e amigos para passar um tempo conversando. 

Com grande variedade e estilos de empreendimentos voltados ao consumo da especiaria, a capital cearense tem se consolidado como uma região rica em cafés e outros empreendimentos voltados ao entretenimento.

Seja assinante leaowebc+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Vida&Arte preparou uma lista com 8 cafés que valem a pena visitar. Acompanhe:

1. Le Pain Le Café

A Le Pain Le Café é uma cafeteria que está presente em quatro bairros de Fortaleza. O empreendimento foi inaugurado em 2015, após uma viagem a Paris por parte dos idealizadores. 

As sedes da Le Pain possuem uma decoração que faz referência à França. Também há dois locais de consumo: um climatizado e outro ao ar livre. "A Le Pain Le Café é um convite a uma parada na correria da vida, um convite à contemplação, à apreciação dos sabores da boa gastronomia e a um bom papo, além de ser um oásis mental onde as pessoas viajam sem sair de Fortaleza", diz a empresa.

Sede Aldeota

Onde: Rua Professor Dias da Rocha, 670 

Quando:de segunda a domingo, das 7h30min às 21 horas

Sede Fátima

Onde: Avenida Visconde do Rio Branco, 4000

Quando: de segunda a domingo, das 7h às 20 horas

Sede Jardins Open Mall

Onde: Rua Marcos macêdo, 470 lojas 17 e 18 – Jardins Open Mall

Quando:  de segunda a quinta, das 9h às 21 horas; de sexta a domingo, das 9h às 13 horas

Sede Dionísio Torres

Onde: Rua Monsenhor Catão, 14

Quando: de segunda a domingo, das 7h às 19 horas

2. Café Cultive

Inaugurado como um "lugar de cultivar momentos", o Café Cultive é um local agradável para reunir família e amigos. O ambiente é claro e decorado em tons pastéis rosados. Assim como a Le Pain Le Café, o Café Cultive possui dois locais para consumo.

Onde:Rua Maria Tomásia, 1276 - Aldeota

Quando: de segunda a domingo, das 8h às 21 horas

3. Greta Café

O Greta Café é uma cafeteria que tem um conceito vintage e moderno ao mesmo tempo. Decorado com tons avermelhados e amarelados, o café tem uma grande diversidade de comidas e bebidas em seu cardápio. As guloseimas são destaque no local.

Onde: Avenida Antônio Sales, 2960 - Dionísio Torres

Quando: de segunda a quinta e domingo, das 8h às 21 horas; sexta e sábado, das 8h às 22 horas

4. Bleeker Café

Cheio de livros, o Bleeker Café é o ambiente perfeito para quem procura participar de reuniões de trabalho ou apenas ler um pouco. No café, um clube do livro se reúne para discutir suas últimas leituras. O Café tem duas sedes, uma no bairro Aldeota e outra na Varjota.

Sede Varjota

Onde: Rua Frederico Borges, 425
Quando:de segunda à domingo, das 13h às 20 horas 

Sede Aldeota

Onde: Rua Silva Paulet, 1281
Quando:de segunda a domingo, das 13h30min às 20h30min

5. PinCoffeeHouse

O PinCoffeeHouse é o primeiro café todo rosa "pink" de Fortaleza. O ambiente é pequeno, porém, aconchegante e possui diversos ambientes para foto. A verdadeira casa da Barbie cearense.

Onde: Rua Maria Tomásia, 1262 - Aldeota

Quando:de terça a sábado, das 10h às 21 horas e domingo, das 10h às 19 horas

6. Zelig Brunch Café

O Zelig Brunch Café é um local especializado em café e brunch, refeições que servem tanto como café da manhã quanto almoço. O ambiente é pequeno e intimista. Além disso, quem tiver algum animal de estimação pode levá-lo ao local.

Onde: Rua Pereira Valente, 1168 - Meireles

Quando: de quarta a domingo, das 8h às 15 horas

7. Blend Coffee House

O Blend Coffee House é um dos pontos "geeks" da cidade. Todo decorado com produções da cultura pop, como Star Wars, Friends e Stranger Things, o Blend é o espaço para encontro de amigos e fãs.

Onde: Rua Sabino Pires, 17 - Aldeota

Quando:de terça a sexta, das 14h às 20 horas; sábado, das 15h às 21 horas; e domingo, das 15h às 20h30min

8. Descoberta Café

Genuinamente universitário, o Descoberta Café fica localizado no bairro Benfica e possui uma decoração verde. O grande destaque do local é a "cerveja mais barata do Benfica", com ofertas que vão de R$6 a R$10.

Onde:Rua Waldery Uchôa, 3 — Benfica

Quando: Terça, quarta e quinta, das 15h às 21 horas; sexta e sábado, das 15h às 22 horas. e domingo, das 15h às 21 horas

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cafécafésfortalezalocais para conhecerlista

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
leaowebc Mapa do site