sorte7.co

sorte7.co - Beatles planejam música inédita com voz de John Lennon extraída por IA

A música produzida por meio de Inteligência Artificial (IA) deve ser lançada ainda este ano, conforme explicou Paul McCartney

O cantor e compositor Paul McCartney revelou que a voz de John Lennon foi recuperada por meio de Inteligência Artificial (IA). O resultado deve gerar uma música inédita da banda The Beatles ainda este ano.

“Tudo isso é meio assustador, mas também animador porque é o futuro”, diz McCartney em entrevista ao programa Today da BBC Radio 4.

Segundo Paul, os produtores utilizaram uma antiga gravação de John Lennon para extrair a sua voz. “Foi uma demo que John tinha na qual trabalhamos e acabamos de terminar. Vamos lançar este ano. Conseguimos pegar a voz do John e torná-la pura por meio dessa IA. Então poderíamos mixar a gravação como faríamos normalmente”, explicou.

Seja assinante sorte7.co+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atécnica usada é chamada de “unmixing”, algo como “desmixagem”. Ao contrário da “mixagem”, que tenta encaixar da melhor forma os vários elementos sonoros de uma gravação em uma única faixa, a desmixagem tenta desmembrar os vários componentes de uma gravação.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Paul McCartneyJohn LennonInteligência Artificial (IA)

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
sorte7.co Mapa do site