brabet

brabet - Marvel renova e troca superpoderes por espiões em 'Invasão Secreta'

"Invasão Secreta" é estrelado por Samuel L. Jackson, no papel de Nick Fury; a nova série da Marvel irá estrear em junho no Disney+
Autor AFP Tipo Notícia

Conspirações alienígenas, vencedores do Oscar e poucos super-heróis por perto: a Marvel aposta em uma nova direção para sua franquia de sucesso com "Invasão Secreta", uma série de espionagem estrelada por Samuel L. Jackson, Olivia Colman e Emilia Clarke.

O seriado, que estreia na próxima quarta-feira, 21, na plataforma Disney+, marca a 14ª aparição de Jackson em uma produção da Marvel, mas é a primeira vez que seu personagem, Nick Fury, é indiscutivelmente o personagem principal.

O misterioso personagem, que por vezes atua como chefe dos poderosos Vingadores, apareceu pela primeira vez no filme "Homem de Ferro" (2008) - primeiro lançamento do universo da Marvel que dominou Hollywood.

Seja assinante brabet+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A nova série, entretanto, "está em primeiro lugar quando se trata das coisas que fiz no Universo Cinematográfico da Marvel", disse Jackson na quarta-feira em Los Angeles, durante uma coletiva de imprensa.

"É uma história sobre pessoas fazendo coisas de pessoas, sem todos esses super-heróis que chegam para te salvar", acrescentou o renomado ator.

A série acompanha a luta do espião americano Fury contra humanóides reptilianos que mudam de forma. Conhecidos como Skrulls (já apresentados em filmes da Marvel), eles vivem entre os humanos e estão determinados a fomentar a guerra entre Moscou e Washington.

Para onde caminha o ciclo dos super-heróis no cinema?

Fury também deve enfrentar a espiã britânica Sonya Falsworth - interpretada por Colman, que parece se divertir com a moralidade maleável da personagem - e pelo menos uma cena impactante de tortura deve ser exibida.

"Sonya trabalha para o MI6. Ela gosta de se vestir de vermelho, é engraçada e, às vezes, pode não ser muito legal", brincou Colman, que preferiu manter os detalhes da trama em segredo.

As aparições de Colman, ganhadora do Oscar em 2018 com "A Favorita", e Jackson, que no ano passado recebeu um prêmio da Academia por sua carreira, são significativas para a Marvel.

Já Clarke, de "Game of Thrones", integra o elenco como uma Skrull problemática e rebelde. Outros atores habituais em produções da Marvel também marcam presença, como Don Cheadle, Martin Freeman e Ben Mendelsohn.

Invasão Secreta: confira o trailer

Clique aqui para assistir no Youtube

Invasão Secreta: mudanças na Marvel

"Invasão Secreta" chega, entretanto, em um momento de incerteza para a Marvel. Desde o enorme sucesso de "Vingadores: Ultimato", que em 2019 se tornou rapidamente o filme de maior bilheteria de todos os tempos, a Disneyproduziu 18 novos filmes e séries de TV sob o selo Marvel.

Mas nem tudo saiu como o planejado. Lançamentos recentes como "Eternos", "Thor: Amor e Trovão" e "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" receberam algumas das piores críticas da história da franquia.

Jonathan Mayors, que interpretou o vilão Kang, foi preso e acusado de agressão e assédio em março. Na terça-feira, a Disney anunciou que o lançamento de novos filmes da Marvel, incluindo "Vingadores: Dinastia Kang", será adiado em um ano.

Museu dos Heróis: aventuras da Marvel antes do nascimento do MCU

Já a entrega de novos programas de TV também diminuiu, a ponto de "Invasão Secreta" ser a primeira estreia em quase um ano. Ainda assim, o diretor Ali Selim prometeu que a série vai oferecer algo novo aos fãs.

Entre suas inspirações de filmes de suspense e espionagem, Selim citou obras como "O Terceiro Homem" (1949), escrito por Graham Greene, e "A Conversação" (1974), de Francis Ford Coppola. "É muito diferente de pessoas voando no ar", brincou o diretor de "Invasão Secreta".

Andrew Marszal - AFP

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

marveldisneyinvasao secretalançamentodisney plusnova seriestreamingvingadoresvida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
brabet Mapa do site