lottoland

lottoland - Globo divulga elenco do remake da novela ‘Renascer’; veja lista

A novela "Renascer" estreia em janeiro de 2024, substituindo "Terra e Paixão"; confira elenco

A TV Globo divulgou o elenco da segunda versão da novela “Renascer”. Com previsão de estreia para janeiro de 2024, a trama, originalmente criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, será adaptada por Bruno Luperi, responsável, também, pelo remake de Pantanal (2022).

Elenco original: CONFIRA como estão os atores da novela hoje em dia

Seja assinante lottoland+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A direção será de Gustavo Fernandez, que trabalhou em sucessos como “A Favorita” (2008), “Avenida Brasil” (2012), “Pantanal” (2022) e a vencedora do Emmy, “Órfãos da Terra” (2019).

Veja o elenco do remake da novela "Renascer"

Família do Coronel José Inocêncio

O coronel José Inocêncio, originalmente vivido por Leonardo Vieira e Antônio Fagundes, será interpretado por Humberto Carrão (1ª fase) e Marcos Palmeira (2ª fase). Duda Santos dará vida a Maria Santa, papel que foi de Patrícia França em 1993.

CONFIRA| Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

João Pedro (Marcos Palmeira, em 1993), o filho rejeitado do coronel, será vivido por Juan Paiva. Os demais filhos são: José Augusto (Marco Ricca em 93, Renan Monteiro em 2024) e José Venâncio (Taumaturgo Ferreira em 93, Rodrigo Simas em 2024).

Na trama, José Venâncio leva uma vida de infidelidade. Ele é casado com Eliane (Sophie Charlotte), mas mantém um relacionamento com Buba (Gabriela Medeiros). Na primeira versão da novela, as personagens ficaram a cargo de Patrícia Pillar e Maria Luísa Mendonça, respectivamente.

Personagens marcantes de "Renascer"

Dono do bordão “justo, muito justo, justíssimo”, coronel Belarmino, vivido por José Wilker nos anos 1990, será encenado por Antonio Calloni. O papel da neta do coronel, Mariana, será de Theresa Fonseca. Adriana Esteves viveu a moça na primeira versão.

A cafetina Jacutinga, interpretada magistralmente por Fernanda Montenegro em 93, ganhará vida na pele de Juliana Paes. Esta será a segunda vez que a atriz é escalada para uma trama de Bruno Luperi. Anteriormente, Juliana havia atuado em “Pantanal” (2022), como Maria Marruá.

Vladimir Brichta retorna ao horário nobre encenando o vilão Teodoro, papel que foi de Herson Capri em 1993.

A trama ainda conta com Chico Diaz, Matheus Nachtergaele, Almir Sater, Fábio Lago, Ana Cecília Costa, Irandhir Santos, Jackson Antunes, Beliza Pombal, Edvana Carvalho, Xamã, Uiliana Lima, do Macarrão, Julia Lemos, Breno da Mata, Juliane Araújo e Lívia Silva.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vida e artelottolandRenascernovelaTV Globoelencoremake novela

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
lottoland Mapa do site