ak8888aa

ak8888aa - Céline Dion perdeu o controle dos músculos após doença autoimune

A cantora Céline Dion já não tem mais o controle dos músculos. Sintoma é consequência de síndrome rara e foi compartilhado por Claudette Dion, irmã da artista

A cantora Céline Dion perdeu o controle dos músculos em decorrência da Síndrome da Pessoa Rígida,doença rara e autoimune com a qual a artista foi diagnosticada em 2022.

A informação foi compartilhada pela irmã da artista, Claudette Dion, em fala para o portal canadense 7 Jours. Ela informou que os espasmos causados pela enfermidade pioraram, mas afirmou que a compositora deseja voltar aos shows.

Seja assinante ak8888aa+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

"Nos nossos sonhos e nos dela, a ideia é voltar aos palcos. Em que estado? Não sei", contou a irmã da cantora. Claudette também disse que a intérprete de "My Heart Will Go On" recebe apoio contínuo dos fãs.

Em janeiro de 2022, Céline cancelou a turnê mundial devido aos espasmos constantes. "Lamento decepcionar todos vocês", escreveu a artista em publicação compartilhada à época no Instagram.

Síndrome da Pessoa Rígida

ASíndrome da Pessoa Rígida, doença autoimune e rara, afeta diretamente a coluna vertebral e o cérebro. A doença causa espasmos musculares incontroláveis e prejudica a mobilidade.

A condição costuma aparecer entre os 40 e 60 anos de idade, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vida e arteceline dionmúsicasindrome da pessoa rigida

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
ak8888aa Mapa do site