Slots 777

Slots 777 - da abertura a personagens, o que mudou na novela?

Novos personagens, primeira fase mais longa e maior representatividade são algumas das alterações no remake. Confira as mudanças na novela da TV Globo

Renascer, novela de Benedito Ruy Barbosa com adaptação de Bruno Luperi, estreou nesta segunda-feira, 22, ocupando o lugar de Terra e Paixão na TV Globo. A trama é uma releitura da obra criada originalmente em 1993.

A novela das nove promete alterações na narrativa para atualizar algumas questões 30 anos depois de sua exibição original. Algumas das mudanças já foram observadas pelo público.

Seja assinante Slots 777+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira a seguir as principais alterações da produção.

Abertura e trilha sonora de Renascer

Em 1993, as animações em 3D chamaram a atenção dos telespectadores. Já a versão atual ilustra imagens da plantação de cacau, um dos principais cenários da novela.

Oremake conta com mudanças também na música tema “Lua Soberana”. Na versão original, a faixa era tocada por Sergio Mendes e interpretada por Gracinha Leporace. Na versão repaginada, a canção da nova novela trouxe as vozes das baianas Luedji Luna e Xênia França.

LEIA TAMBÉM | Atriz cearense celebra casamento em final de Terra e Paixão

Renascer: Primeira fase da novela

Na primeira versão, a primeira etapa da trama tinha apenas quatro capítulos. No remake, essa primeira parte foi estendida, totalizando 13 capítulos.

Em 1993, o primeiro capítulo focou no encontro de amor entre José Inocêncio e Maria Santa. Agora, no remake, outros personagens e contextos também ganharam destaque.

Em um dos primeiros capítulos ainda, a cena em que José Inocêncio tem sua pele arrancada era mais intensa e sangrenta com Leonardo Vieira no papel. Na adaptação, com Humberto Carrão interpretando o personagem, a cena foi suavizada.

Renascer: Novos personagens

A primeira fase mais longa da história abriu espaço para novos personagens que eram apenas mencionados em 1993.

Cândida, viúva que acolheu José Inocêncio, é uma destas personagens. Na versão passada, era exibido apenas o coronelzinho nas terras deixadas pela viúva.

Outro personagem introduzido é o Coronel Firmino. O rival de José Inocêncio fez fortuna atuando como intermediário da compra e venda do cacau na região.

Renascer:VEJA como estão os atores da novela hoje em dia

Renascer: Mudanças em personagens existentes

Na versão de 1993, Buba era uma personagem feminina que guardava um segredo sobre ser intersexual (ela tinha características biológicas de ambos os sexos). Na nova versão da novela, em vez de ser intersexual, Buba será uma mulher transexual, estrelando Gabriela Medeiros nas telas da Rede Globo.

Além da representatividade LGBTQIAP+, o antigo papel do padre Lívio passou por alterações que refletirão no enredo, já que o maior dilema era sua paixão por Joaninha. Ele agora será pastor.

Renascer: Adriana Esteves revela motivo de não retornar para remake; ENTENDA

Novos aspectos da trama de Renascer

O remake de Renascer também destaca a importância do meio ambiente, e essa ênfase se reflete no personagem central, José Inocêncio. Anteriormente, o protagonista tinha como objetivo principal a exploração da terra.

Agora, ele não apenas utiliza a terra para o cultivo, mas também busca seu desenvolvimento, adotando assim uma perspectiva mais ecologicamente consciente.

Confira o trailer da novela Renascer:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

renascernovela renascerque horas começa renascermudanças renascerremake renascer

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Slots 777 Mapa do site