thelotter

thelotter - Renascer tem personagens inéditos

Além de estender a primeira fase da novela Renascer, a readaptação do folhetim de 1993 incluiu novos personagens, alterou profissões e até nomes

Seguindo a sua produção de remakes após o sucesso de Pantanal, a rede Globo apresentou mais uma readaptação de uma telenovela conhecida na década de 90: “Renascer”. Mas nem o roteiro ou os personagens permaneceram os mesmos.

A decisão de mudança começou ainda na primeira fase da trama, que foi estendida de quatro para 13 capítulos. O objetivo da escolha era ir além da relação entre José Inocêncio e Maria Santa, apresentando outros núcleos.

Seja assinante thelotter+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a extensão e suas liberdades criativas, “Renascer” compartilha ainda novos personagens, inéditos aos antigos telespectadores do enredo original.

Novela Renascer: onde se passa, qual a história e mais curiosidades; CONFIRA

Renascer: Cândida

A fazendeira viúva é a responsável por acolher José Inocêncio após este ter sido esfolado por mandantes de Belarmino. É ela também que oferece suas terras quando o protagonista, já seguro, salva a sua plantação de cacau da falência.

Renascer: Coronel Firmino

Um dos antagonistas da primeira fase, o Coronel Firmino é uma criação inédita do remake e se apresenta, ao lado de Belarmino, como um dos principais rivais da fazenda de cacau.

Na segunda fase, é o seu filho Egídio, interpretado por Vladimir Brichta, que assume os negócios. O personagem já existia na trama original, mas com outro nome: Teodoro.

Renascer: Pastor Lívio

Padre na versão original e agora pastor evangélico progressista, Lívio não é um personagem novo, mas uma versão atualizada do papel vivido por Jackson Costa. Agora a figura é interpretada por Breno da Matta.

Renascer: Eriberto

Outra novidade no elenco, Eriberto será parceiro de um dos filhos de José Inocêncio e tentará seduzir Eliana, a esposa do herdeiro.

Renascer: Zinha

A filha de Jupará, Zinha, era um personagem masculino na trama original e assumirá o lugar do pai como uma das funcionárias de José Inocêncio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

renascerrenascer personagem novorenascer zinharenascer pastor liviorenascer eriberto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
thelotter Mapa do site