blogabet

blogabet - Pastor afirma que doramas defendem a androginia e recebe críticas

Durante pregação em igreja de Recife, pastor diz que "coração de dorama" e produções sul-coreanas estão associadas à androginia

O pastor evangélico Ailton Junior, líder da Igreja Assembleia de Deus em Caruaru, no estado de Pernambuco, está sendo alvo de críticas nas redes sociais após pregação em um congresso de adolescentes quando relacionou doramas à androginia.

RELACIONADO | Dorama: Netflix terá mais 34 séries e programas coreanos em 2023

Seja assinante blogabet+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na pregação, que aconteceu no último dia 28 de janeiro, o pastor afirmou que algumas novelas da Coreia do Sul são “prejudiciais à santificação”. Além disso, o religioso proibiu o gesto de coração com os dedos, gesto comum na cultura do país.

Pastor evangélico critica doramas

“Não façam mais o coração de dorama nos púlpitos da igreja para tirar fotos. Vocês sabem o que é dorama? Quem aqui sabe o que é dorama? Defesa da androginia! Não há definição de macho nem fêmea, e todos fazem o sinal de dorama porque são ignorantes”, disse Ailton Junior.

RELACIONADO | Dorama: o que é e por que faz tanto sucesso?

O pastor continuou: “Quando você assiste doramas e outras séries da TV, de morte, de 'vampiragem', e de tantas desgraças que há, você está se acostumando com a forma como o diabo age”.

Criticas ao pastor que falou mal de doramas

Nas redes sociais, o discurso do religioso foi bastante criticado por brasileiros fãs da cultura coreana: “Esse cara nunca assistiu um dorama, porque, além da pele de porcelana que todos têm, os papéis de gênero são bem definidos”, diz internauta.

O perfil “Dorameira” no X, também deu sua opinião: “Os doramas são tão respeitosos e românticos e cheios de valores legais não tem sentido nenhum religioso criticar ao contrário deviam ser os primeiros a incentivar a assistir e preferir do que as produções ocidentais....ele nunca viu nada com certeza”.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

doramaspastor critica coraçao coreanopastor critica doramaskpop

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
blogabet Mapa do site