Tower

Tower - o que esperar da segunda fase da novela

Boa parte do elenco é substituído e novas narrativas entram em cena. Confira a seguir o que muda e o que esperar da segunda fase da novela

A segunda fase de “Renascer” começa na próxima segunda-feira, 5, e se passa 35 anos após o jovem José Inocêncio fincar seu facão aos pés do Jequitibá Rei.

Neste novo período da novela, uma das grandes reviravoltas será em torno da nova personagem, Mariana (Theresa Fonseca), jovem que rouba o coração de João Pedro e seduz José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Seja assinante Tower+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A versão original da novela foi ao ar em 1993 e o remake, que estreou em 22 de janeiro, apresentou um início mais longo e detalhado em relação aos personagens.

A morte da Maria Santa é um dos principais acontecimentos que leva ao início da segunda fase da história. Confira a seguir o que muda no elenco e o que esperar da segunda fase da novela.

Novos personagens em Renascer

Osquatro filhos de José Inocêncio e Maria Santa são introduzidos na trama. Além destes, as personagens que fazem par romântico com os irmãos serão apresentadas na segunda fase.

A chegada de Mariana vem como mais um fator cruel na relação entre José Inocêncio e o filho mais novo, João Pedro, pois ambos se apaixonam pela mulher no enredo.

Além de Mariana, um homem pobre aparece na cidade: Tião Galinha (Irandhir Santos). Ele chega a Ilhéus com sua mulherJoana (Alice Carvalho) para tentar um recomeço.

O homem cruza com Padre Santo (Chico Diaz) e Pastor Lívio (Breno da Matta) na estrada. Os dois acolhem a família e conseguem que o coronel Egídio Coutinho (Vladimir Brichta) empregue o casal em sua fazenda.

Novela Renascer: Conheça o Jupará, mamífero essencial para plantações de cacau na Bahia

Substituições no elenco de Renascer

Uma das substituições mais importantes se trata de José Inocêncio. O protagonista deixa de ser Humberto Carrão e passa a ser vivido por Marcos Palmeira.

Outro personagem interpretado por outro ator é Deocleciano, confidente de José Inocêncio. Inicialmente o papel estava com Adanilo Reis; na segunda fase, fica com Jackson Antunes.

Sua esposa, Morena, também é interpretada por atrizes diferentes: Uiliana Lima (primeira fase) e Ana Cecília Costa (segunda fase). Gabriel Sater e Almir Sater interpretam Rachid, o anjo da guarda do jovem José Inocêncio.

Jacutinga (Juliana Paes), Inácia (Edvana Carvalho), Norberto (Matheus Nachtergaele) e Padre Santo (Chico Diaz), são interpretados pelos mesmos atores nas duas fases. Eles passarão por um amadurecimento e envelhecimento dos personagens.

O que esperar da segunda fase de Renascer

Com boa parte do elenco sendo substituído e novas narrativas entrando em cena, a segunda fase na novela promete mexer profundamente com o cotidiano da fazenda e impactar na vida de vários personagens. Nada será como antes, muito menos para José Inocêncio.

O fazendeiro prosperou nos negócios, mas estagnou na sua vida pessoal. Desde a morte de sua esposa, ele se fechou para a vida e há muito tempo não possui alegria de viver.

No entanto, a chegada de Mariana inflamará mais o conflito entre pai e filho. Mariana seduz José Inocêncio, que decide oficializar a união com a jovem para surpresa de todos e grande tristeza de João Pedro.

O triângulo amoroso deve garantir reviravoltas dramáticas na novela.

Os filhos mais velhos do fazendeiro decidem se aproximar do pai e retornam para Ilhéus, gerando histórias paralelas à trama principal. A rivalidade com o coronel Egídio Coutinho, filho único de Firmino, também continua fazendo parte do enredo.

Novela Renascer

Renascer aborda a história de José Inocêncio, um homem sem posses e sozinho no mundo, que finca seu destino aos pés de um jequitibá.

Ele ficou conhecido ao se tornar o fazendeiro mais bem-sucedido da região por seus êxitos como produtor de cacau. E, ainda jovem, ele conquista o amor de Maria Santa que morreu anos depois durante o parto do filho caçula.

A novela de Benedito Ruy Barbosa com adaptação de Bruno Luperi ocupou o lugar de Terra e Paixão na TV Globo. A trama é uma releitura da obra criada originalmente em 1993.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

renascersegunda fase de renascernovela renascersegunda fasejose inocencio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
Tower Mapa do site