thestatsdontlie

thestatsdontlie - Rita Lee e Astrud Gilberto são homenageadas

As brasileiras Rita Lee e Astrud Gilberto foram lembradas na cerimônia do Grammy durante o momento "In Memoriam"

As cantoras brasileiras Rita Lee e Astrud Gilberto foram homenageadas durante a cerimônia da 66ª edição do Grammy Awards. As artistas foram lembradas no “In Memoriam”, momento da premiação no qual são citados nomes importantes da indústria musical que faleceram no ano anterior.

Astrud Gilberto foi citada durante performance de Stevie Wonder. A cantora morreu em junho do ano passado. Um dos principais nomes da bossa nova, ela foi a primeira artista mulher a ganhar um Grammy de gravação do ano. O feito ocorreu em 1965, com a versão em inglês de “Garota de Ipanema”.

Grammy 2024: Jay-Z, Taylor Swift e Céline Dion marcam prêmio; veja ganhadores

Por sua vez, a “rainha do Rock brasileiro” Rita Lee surgiu no telão quando o cantor e compositor Jon Batiste estava se apresentando. Ela morreu em maio de 2023, após luta contra um câncer de pulmão. Outros nomes relevantes foram lembrados pelo In Memoriam, como Tony Bennett, Sinéad O’Connor e Tina Turner.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

grammygrammy 2024rita leeastrud gilbertovida e artemúsica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
thestatsdontlie Mapa do site